Emenda Farpa

Conheça nosso Emenda Farpa

O Grampo Fera Farpa é indicado para realizar emendas de alta resistência e uniões seladas em correias elevadoras e transportadoras com ou sem abaulamento. E indicado também para reparos de rasgos longitudinais, furos e lascas nas correias, sendo muito utilizado no transporte de minérios, carvão, pedra britada, areia, cimento, trigo e sal.

Os parafusos e porcas de alta resistência, comprimem a correia através das chapas superior e inferior do grampo dotadas de dentes. Estas chapas têm as extremidades levemente dobradas para dentro que penetram na correia, e ainda alojamentos para os parafusos e porcas de aperto para que não haja interferência com os raspadores.

O Grampos Fera Farpa são produzidos em chapa de aço carbono, com parafusos e porcas em aço de alta resistência ou ainda em aço inox magnético (inclusive porcas e parafusos).

Embalagem: os Grampos Fera Farpa são fornecidos em embalagens de papelão ou plástico com 10 unidades cada.

Seleção do tamanho de grampo apropriado

Determine o tamanho apropriado do grampo de acordo com a espessura da correia (Tabela 1). Nota-se que os extremos das faixas de utilização dos grampos sobrepõem-se tornando possível, em alguns casos, a aplicação de dois tamanhos de grampos para a mesma espessura de correia. Se isto ocorrer, opte pelo tamanho menor, a não ser que a correia esteja sujeita a altas tensões ou cargas muito pesadas. Verifique se os diâmetros das polias do transportador satisfazem o mínimo recomendado e se a tensão da correia não ultrapassa o máximo especificado para o grampo

Emenda Farpa

A quantidade necessária de grampos é determinada em função do tamanho do grampo e da largura da correia

Emenda Farpa

O Grampo Fera Farpa é fornecido em caixas e embalagens plásticas com 10 peças.


Emenda Farpa

Figura 1- Espessura da correia

Emenda Farpa

Figura 2– Diâmetro da polia

Solicite um orçamento

whatsapp whatsapp