Cortina Para Camara Fria

Conheça nosso Cortina Para Camara Fria

A cortina de PVC é utilizada principalmente em locais que necessitam de um isolamento térmico eficiente. Suas demais características vem especialmente do seu material principal, o policloreto de vinila. Também conhecido como cloreto de vinila ou de policloreto de vinil, o PVC é considerado como um dos polímeros sintéticos de plástico mais utilizados no mundo.

Tamanha é a fama do PVC, que suas diferentes e amplas aplicações então se espalham por diversos setores da indústria como a construção civil, a indústria da moda e da personalização e até na medicina. As suas características únicas fazem com que esteja presente no cotidiano das pessoas, tornando-se uma alternativa viável para diversas aplicações — como é o caso da cortina de PVC.

Características e aplicações da cortina de PVC

As cortinas de PVC são produtos com enorme escopo de utilização, justamente por conta da versatilidade de seu material principal.

Portanto na prática, cortinas de PVC apresentam resistência contra a ação de fungos e bactérias, além de insetos e outros tipos de roedores. O produto oferece bom isolamento acústico para qualquer ambiente, influenciando também na eficiência do isolamento térmico.

São igualmente resistentes e impermeáveis à maioria dos gases e líquidos, além de oferecer ampla resistência às mais diversas intempéries da natureza como o sol forte, chuvas, vento e ação da maresia por meio do salitre.

Um ótimo exemplo da aplicação das bobinas de PVC é nas câmaras frigoríficas e nos supermercados, por conseguir manter o isolamento térmico de forma eficiente e reduzir a quantidade de ar refrigerado perdido em caso de abertura de portas.

O tipo da bobina de PVC pode variar de acordo com o local de aplicação

A bobina de PVC do tipo comum é a ideal para dividir áreas em diferentes ambientes, como os portões de embarque e de recebimento de produtos. Existe, ainda, um tipo de bobina de PVC ideal para a aplicação em baixas temperaturas sem que a sua flexibilidade seja perdida, como em câmaras frigoríficas.

Outro tipo bem interessante é a bobina de PVC que possui na composição um repelente natural de insetos. Assim, cria uma barreira especial que evita este tipo de contaminação no ambiente.

Além disso, pode ser utilizado como uma ótima proteção para produtos recém fabricados, utilizando o material da bobina de PVC em embalagens que envolvem os produtos, preservando suas características originais.


Solicite um orçamento

whatsapp whatsapp